Em entrevista coletiva realizada na véspera de seu terceiro jogo à frente da seleção brasileira, o técnico Fernando Diniz manteve um certo mistério em relação à escalação que entrará em campo contra a Venezuela. Apesar de não confirmar o time, o treinador destacou que a prioridade é a qualidade competitiva em campo.

“A prioridade é deixar no campo o time mais competitivo possível, entrosamento é importante, mas se mudança for melhorar, a mudança vai ser feita”, declarou Diniz.

O treinador também abordou a situação de Vinícius Júnior, que não pôde participar das duas primeiras partidas devido a uma lesão e é o grande reforço do Brasil para esta data Fifa. Diniz elogiou o atacante merengue e o colocou entre os maiores jogadores do futebol mundial.

“O primeiro contato com o Vinicius Junior foi excelente, hoje é um dos maiores jogadores do futebol mundial. Esperamos que ele se sinta bem e renda o que possa. E deixar ele à vontade. Parece pouca coisa, mas os jogadores que participaram da minha primeira convocação já têm mais conhecimento, eles mesmos foram falando dos movimentos que a gente treinou na primeira convocação. O mais importante é ele estar confortável. Quero deixá-lo com o máximo de segurança para produzir no limite máximo”, afirmou o treinador.

O Brasil, que conquistou duas vitórias nas duas primeiras rodadas, lidera as Eliminatórias da Conmebol com seis pontos, mesma pontuação da Argentina, mas com vantagem no saldo de gols (5 a 4). A competição concede seis vagas diretas para a Copa do Mundo, enquanto o sétimo colocado disputará a repescagem.

Fonte: SBT Sports

Tags: diniz, futebol mundial, Vinícius Júnior