Dia Mundial do Rock: veja jogadores de futebol apaixonados pelo gênero musical

A data de 13 de julho é conhecida em todo o planeta como Dia Mundial do Rock. No futebol, muitos ídolos do esporte bretão são marcados pela paixão pelo gênero musical. Lendas de São Paulo e Corinthians, Rogério Ceni e Cássio são dois deles.

Seja qual tipo de rock for, qual banda for, o amor pelo rock and roll é algo para ser sentido e compartilhado. Abaixo, o SBT Sports aproveita o Dia Mundial do Rock para fazer uma lista de ídolos do futebol que são apaixonados por um dos gêneros musicais mais populares da história.

Rogério Ceni

Considerado o maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni sempre fez questão de mostrar que é um roqueiro de verdade. Na época de jogador, o então goleiro influenciou o Tricolor a tocar “Hells Bells”, do AC/DC, toda vez que a equipe entrava no gramado. Além do AC/DC, o M1t0 também é fã do Pink Floyd. Rogério Ceni tocou ao lado da banda Ira quando se despediu dos gramados.

Cássio

O ídolo do Corinthians também mostra ao longo da carreira que é apaixonado por rock. Em 2012, o goleiro – eleito melhor jogador da final do Mundial de Clubes – simulou tocar uma guitarra com uma chave dada por um patrocinador da competição. Além disso, o Gigante já foi visto em shows de bandas de rock. 

Filipe Luis

Lateral-esquerdo do Flamengo, Filipe Luis é um amante do rock and roll. A paixão pelo gênero musical até rendeu uma história curiosa. Quando contratado pelo Fla, o atleta chegou ao Rio com uma camisa do Iron Maiden. O mascote da banda inglesa é utilizado também pela Força Jovem, principal organizada do rival Vasco – a situação gerou um pouco de repercussão. O experiente jogador também costuma frequentar shows de rock.

Gustavo Scarpa

Um verdadeiro rock and roll dentro e fora dos gramados, o meia Gustavo Scarpa também se arrisca a fazer um som. Fã de bandas como Linkin Park e Foo Fighters, o ex-jogador de Fluminense e Palmeiras também toca guitarra e bateria.

Bônus – Pep Guardiola e Jürgen Klopp 

Comandante do Manchester City, Pep Guardiola já foi visto em shows de rock, como da banda The Killers. Em um vídeo famoso, o vitorioso técnico espanhol canta “Don’t Look Back In Anger”, do Oasis, fumando charuto.
Já o também treinador Jürgen Klopp também é um grande técnico ligado ao rock. O alemão demonstra ser grande fã do gênero quando explica que suas equipes devem jogar um “futebol heavy metal”. 

Fonte: SBT News

Tags: dia mundial do rock, futebol, gênero musical, jogares