Daniel Alves tem seu contrato rescindido com clube do México após prisão

Nesta sexta-feira (20/01), o jogador de futebol Daniel Alves (39) teve seu contrato com seu clube atual, o Puma, do México, rescindido. O time alegou justa causa para poder quebrar o contrato por conta do atleta ter sido preso na Espanha, acusado de estuprar e agredir uma mulher em uma balada em Barcelona, no dia 30 de dezembro.

O presidente do clube, Leopoldo Silva, fez um comunicado oficial onde repudia as acusações contra o atleta e reforçou o compromisso do time. “O clube Universidad Nacional tomou a decisão de rescindir por justa causa o contrato de trabalho com o jogador. Com esta decisão, o clube reitera seu compromisso de não tolerar atos de nenhum integrante de nossa instituição, seja quem for, que atentem contra o espírito universitário e seus valores. O clube Universidad Nacional é uma instituição que promove o respeito, o comportamento íntegro, digno e profissional de seus jogadores e jogadoras dentro e fora do campo”, disse.

Daniel Alves estava no clube desde julho do ano passado, fazendo sua última partida no dia 8 de janeiro, quando já estaria sendo investigado pela Justiça espanhola por conta do caso de estupro e agressão.

FONTE: CARAS

IMAGEM: Reprodução/Instagram

Tags: estrupo, futebol, recisão