Daniel Alves pode ser condenado a 10 anos de prisão, revela jornal

Preso na Espanha, o lateral-direito Daniel Alves pode ser condenado a até 10 anos de prisão no caso em que é acusado de estupro. A informação foi revelada nesse último domingo (26) pelo jornal El Mundo. O brasileiro nega que tenha cometido o crime.

Segundo o veículo jornalístico, “Daniel Alves poderá ser condenado de oito a 10 anos de prisão”, revelou uma fonte judicial ao El Mundo. Na Espanha, o Código Penal do país prevê penas de 4 a 12 anos em crimes de estupro. No entanto, supostas agressões do brasileiro à vítima são consideradas como agravantes da investigação, o que deve aumentar a pena.

O jornal espanhol informou ainda que o processo de investigação tem ocorrido de maneira veloz, e fontes judiciais ouvidas pelo El Mundo revelaram que a data do julgamento pode ser anunciada em breve. O experiente jogador está preso em Barcelona desde o dia 20 de janeiro.

Segundo o veículo, a defesa de Daniel Alves manterá a versão de que não houve estupro, mas sim uma relação consensual entre o brasileiro e a mulher de 23 anos que o acusa. A equipe de advogados do lateral não descarta pedir uma nova prova pericial e ainda alega que o clima na boate Sutton era de descontração, não de assédio.

Na última terça-feira (21), a Justiça espanhola negou o pedido para que Daniel Alves aguardasse o julgamento em liberdade. O Tribunal de Barcelona considerou que o atleta poderia fugir do país e, desta forma, optou por manter o brasileiro preso preventivamente. 

Fonte: SBT News

Tags: 10 anos, código penal, condenado, Daniel Alves, ESpanha