O craque Cristiano Ronaldo, que recentemente foi negociado com o saudita Al Nassr, corre risco de ser suspenso do futebol por um mês. Nesta quinta-feira (26), o jornal italiano “La Repubblica” revelou a informação sobre a possível punição como um dos desdobramentos do caso de fraude realizada pela Juventus. Outros jogadores podem ser atingidos pela pena.
Além de Cristiano Ronaldo, atletas como Arthur, Dybala e Bentancur estão envolvidos no caso. Os jogadores aceitaram um acordo para evitar cobrança de impostos no início da pandemia, em 2020, período em que a Juventus declarou reduzir salários no elenco. O Ministério Público de Turim descobriu que o clube italiano ocultou pagamentos a este grupo de atletas – no caso de CR7, o clube movimentou mais de R$ 100 milhões sem declarar em balanços financeiros.
No último dia 20, a Velha Senhora foi punida com a perda de 15 pontos na tabela do Campeonato Italiano – então 3ª colocada, a equipe foi parar no 10º lugar da competição. Esta foi a punição esportiva sofrida pela Juventus por causa da fraude fiscal. O clube ainda pode recorrer da decisão na justiça desportiva da Itália.
Cristiano Ronaldo estreou pelo All Nassr no último domingo (22), pela liga nacional da Arábia Saudita. O artilheiro defendeu a Juventus entre 2018 e 2021 e anotou 101 gols em 134 partidas pela Velha Senhora.
Fonte: SBT Sports
Tags: cristiano ronaldo, futebol