Corpo de Zagallo é velado na sede da CBF, no Rio, e público se despede do tetracampeão

O velório de Mário Jorge Lobo Zagallo  começou às 9h30 deste domingo (7.jan) na sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Os portões da entidade estão abertos para que o público possa se despedir de Zagallo, que morreu na noite de 6ª feira (5) aos 92 anos. Após o velório, o corpo de Zagallo será enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Zagallo levou a seleção brasileira a quatro dos seus cinco títulos de Copa do Mundo: 1958 e 1962 como jogador, 1970 como técnico, e 1994 como coordenador.

Ligado principalmente aos feitos na seleção brasileira, Zagallo deixou um legado de amor à camisa da Canarinho. Com o Brasil, o Velho Lobo conseguiu a marca impressionante de ser o único tetracampeão do mundo na história das Copas.

Como ponta-esquerda, Mário Zagallo foi campeão dos Mundiais de 1958 e 1962. Mais tarde, o alagoano de Atalaia conquistou a competição como técnico, em 1970, e coordenador técnico, em 1994.

O último trabalho de Zagallo como profissional do futebol foi na Copa do Mundo 2006, como coordenador da comissão técnica de Carlos Alberto Pereira.

No total, somando toda a carreira dentro e fora das quatro linhas, teve quase 20 anos de vida dedicados à seleção brasileira. Em nota, a CBF lamentou a morte do Velho Lobo.

*Com informações do SBT News

Tags: CBF, seleção brasileira de futebol, Velorio, zagallo