O Corinthians está no playoff da Copa Sul-Americana de 2023. Nessa quarta-feira (28), o Timão bateu o Liverpool-URU por 3 a 0, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e garantiu vaga no mata-mata da Grande Conquista. Esta será a oitava vez que o Alvinegro disputará a competição continental.

Neste ano, a Copa Sul-Americana possui uma novidade. Eliminado da Copa Libertadores, o Corinthians vai entrar no playoff da Grande Conquista. Instituído nesta edição, o playoff pré-oitavas de final envolve os segundos da fase classificatória da Sul-Americana e os terceiros da Libertadores.

O primeiro adversário do Timão na disputa da competição continental ainda não está definido. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo pode encarar equipes como Universitário-PER, Tigre e Millonarios – com menor chance, Botafogo e LDU são outros dois possíveis adversários do Alvinegro no torneio.

A melhor participação do Corinthians na história da Copa Sul-Americana foi no ano de 2019. Naquela temporada, o então time de Fábio Carille chegou até a semifinal da competição. O Timão, porém, foi eliminado pelo Independiente del Valle, que se sagrou campeão da Grande Conquista frente ao Colón.

Agora, o Alvinegro tem pela frente uma nova chance de conquistar um título inédito. O playoff da Copa Sul-Americana será disputado nas semanas de 11 e 18 de julho. O SBT é emissora oficial da Sul-Americana na TV aberta brasileira.

As participações do Corinthians na história da Copa Sul-Americana:

  • 2003: Fase prévia
  • 2005: Quartas de final
  • 2006: Oitavas de final
  • 2007: Fase prévia
  • 2017: Oitavas de final
  • 2019: Semifinal
  • 2021: Fase de grupos

Fonte: SBT Sports

Tags: libertadores, playoff, quimica arena, sul-amaericana