O Zenit anunciou na tarde desta terça-feira (10) um grande acordo com o Corinthians. Para ter o centroavante Yuri Alberto em definitivo, o Timão cedeu a preferência de compra do meia-atacante Pedro, de 16 anos, ao clube russo.
O acordo funciona da seguinte maneira: sempre que Pedro, tido como uma das principais promessas da base do Corinthians, receber uma proposta, o Zenit será informado e terá o direito de cobri-la. Atualmente, o jovem meia tem contrato com o clube alvinegro até 2025 e multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (R$ 280 milhões).
O clube russo ainda anunciou mais dois reforços vindos do Timão: o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz. O defensor fica à disposição do Zenit nesta janela de transferências, já o volante segue no Corinthians até o meio da temporada.
Além disso, o goleiro Ivan teve a antecipação da validade de seu vínculo contratual de empréstimo. O jogador retorna ao Brasil para defender o Vasco nesta temporada. Já o meia-atacante Mantuan segue no Zenit até o meio do ano, com opção de compra ao fim do contrato.
Tags: corinthians, Du Queiroz, futebol, Ivan, Mantuan, Robert Renan, yuri alberto, Zenit