Nesta quarta-feira (19), o Corinthians se manifestou, nas redes sociais, para celebrar o Dia dos Povos Indígenas, data importante para a memória, preservação e reflexão da presença dos povos originários do Brasil na sociedade brasileira. O Timão realizou uma publicação sobre o tema.
No post, o Corinthians publicou uma imagem e escreveu a seguinte frase: “Todo 19 de abril, é dia de comemorarmos a vida dos povos indígenas, sua diversidade e sua luta!”. Em 2023, a data é celebrada pela primeira vez como “Dia dos Povos Indígenas”. Antiga denominação, “Dia do Índio”, foi alterada em virtude da falta de profundidade da nomenclatura.
O time de todos os povos! 👊
— Corinthians (@Corinthians) April 19, 2023
Todo 19 de abril, é dia de comemorarmos a vida dos povos indígenas, sua diversidade e sua luta!#VaiCorinthians pic.twitter.com/HsAM6grTZa
Clube marcado por lutas sociais, o Alvinegro possui na história um jogador importante de origem indígena. Lateral-direito no título do Mundial de Clubes de 2000, o ex-jogador Índio marcou época no time paulista. O ex-atleta é da etnia Xucuru-Kariri, de Palmeira dos Índios, Alagoas.
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (19) pela 2ª rodada da Copa Libertadores da América. A equipe do técnico Fernando Lázaro encara o Argentinos Juniors na Neo Química Arena. Se vencer, o Timão será líder isolado do Grupo E da Libertadores.
*O Corinthians foi o único clube da Série A do Brasileirão que se manifestou sobre a data até a publicação desta matéria.
Fonte: SBT Sports
Tags: corinthians, Dia dos Povos Indígenas, esportes, futebol