Corinthians busca empate com o Flamengo em jogo morno em Itaquera

Em um confronto emocionante pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Flamengo protagonizaram um empate eletrizante na Neo Química Arena, com um placar final de 1 a 1.

Sob uma intensa chuva em Itaquera, o Corinthians iniciou a partida com uma postura agressiva, pressionando a saída de bola do Flamengo nos primeiros minutos. Esse ímpeto resultou em chances de gol, incluindo um poderoso chute de Renato Augusto de fora da área, que levou perigo ao goleiro Rossi. No entanto, o Flamengo, com sua qualidade, gradualmente impôs seu estilo de jogo, trocando passes com paciência e encontrando espaços.

A lesão de Bruno Méndez, que foi substituído por Fagner, deixou a defesa do Corinthians um pouco mais vulnerável, e as oportunidades começaram a surgir para o Flamengo. A equipe carioca quase abriu o placar, primeiro com Ayrton Lucas, que obrigou Cássio a fazer uma grande defesa, e depois com Everton Ribeiro, cujo chute acertou o travessão.

Enquanto isso, o Corinthians tinha Wesley como principal válvula de escape pelo lado esquerdo, mas ele não conseguia criar grandes ameaças sozinho. Nos minutos finais do primeiro tempo, Yuri Alberto teve uma chance após um erro de Ayrton Lucas, mas o goleiro Rossi defendeu com segurança.

No segundo tempo, o Flamengo começou pressionando novamente, com Ayrton Lucas e Bruno Henrique forçando Cássio a fazer boas defesas. Entretanto, o goleiro do Corinthians não conseguiu alcançar o impressionante chute de fora da área de Gerson, que marcou um golaço aos oito minutos da etapa complementar.

Após o gol do Flamengo, o jogo esfriou um pouco, com o Rubro-Negro recuando suas linhas e o Corinthians mantendo a posse de bola, mas sem criar ameaças significativas. A reviravolta ocorreu aos 33 minutos, quando Fábio Santos arriscou um chute de fora da área, e a bola bateu na mão do zagueiro Léo Pereira. Com a intervenção do VAR, o árbitro assinalou um pênalti a favor do Corinthians. Fábio Santos assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, igualando o placar.

Após o empate, a partida ganhou em emoção, mas nenhuma das equipes conseguiu marcar o gol da vitória. Com isso, o confronto entre Corinthians e Flamengo terminou empatado em 1 a 1, deixando os torcedores de ambas as equipes com sentimentos mistos.

Fonte: SBT Sports

Tags: corinthians, flamengo