A edição 2025 da Copa do Nordeste, o maior torneio regional do futebol brasileiro, tem início neste sábado (4), com oito jogos. O Maranhão estará representado por três clubes: Maranhão Atlético Clube (MAC), Moto Club e Sampaio Corrêa, que chegam à competição em situações distintas.
A Copa do Nordeste começa com uma fase preliminar, em que 16 equipes competem por quatro vagas na fase de grupos. Os confrontos, realizados em jogo único, seguem o posicionamento das equipes no ranking da CBF.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Quem avançar garante vaga na etapa principal, que começa no dia 22 de janeiro e conta com dois grupos de oito equipes. Na fase de grupos, cada time disputa sete rodadas, classificando-se os quatro melhores de cada chave para as quartas de final.
Panorama dos representantes maranhenses
Maranhão Atlético Clube (MAC)
O MAC enfrenta o Botafogo-PB neste sábado, às 19h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Vice-campeão maranhense em 2024, o Bode Gregório chega à competição após uma boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro.
Na pré-temporada, o time realizou amistosos e jogos-treinos, com destaque para vitórias por goleadas sobre seleções municipais. A equipe finalizou a preparação nesta quinta-feira (2) e viaja nesta sexta-feira (3).
Moto Club
O Moto encara o Retrô-PE, às 19h30 deste sábado, na Arena Pernambuco. Buscando resgatar sua competitividade, o clube aposta em uma preparação focada para superar o atual campeão da Série D.
Sem títulos estaduais desde 2018, o Papão encerrou a pré-temporada com amistosos e jogos-treinos, obtendo uma vitória contra seleções municipais. A equipe viaja nesta sexta-feira com destino a Recife.
Sampaio Corrêa
Atual campeão maranhense, o Sampaio já está garantido na fase de grupos da Copa do Nordeste. O clube vive um momento de reconstrução após dois rebaixamentos consecutivos nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro.
Enquanto aguarda o início da competição regional, o Tubarão estreia no Campeonato Maranhense no próximo dia 11, enfrentando o Imperatriz fora de casa.
A Copa do Nordeste promete movimentar os gramados e as torcidas da região, com expectativas renovadas para os representantes maranhenses.
Tags: copa do nordeste, futebol, Maranhão, moto, sampaio