Copa do Nordeste: Ceará pede adiamento da final contra o Sport

O Ceará solicitou o adiamento da final da Copa do Nordeste contra o Sport, que acontece na noite desta quarta-feira (3). Em ofício enviado à CBF, o Vovô solicitou a mudança do local da partida da Ilha do Retiro para a Arena Pernambuco. 

O pedido do Vovô ocorreu em razão de áudios vazados atribuídos ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro de Carvalho. Neles, o mandatário supostamente afirma que mais de 40 mil ingressos teriam sido vendidos pelo Sport para a decisão, sendo que a capacidade da Ilha do Retiro é de 26 mil lugares. 

“Na verdade, a gente rodou ingresso a mais, a gente foi além da capacidade do estádio. Vai ter 40 mil pessoas no campo, apesar de só caber 26 (mil), mas não tem jeito, porque a gente não consegue atender à demanda que tem”, teria dito Evandro de Carvalho. 

Em nota, o Sport nega que tenha excedido a carga de ingressos e afirma que a atual capacidade da Ilha do Retiro sempre foi respeitada. 

“O Clube reitera integral alinhamento junto ao Governo de Pernambuco, Corpo de Bombeiros, Grupo de Trabalho (GT) específico para jogos e, ainda, com o Batalhão de Choque; inclusive já estabeleceu contato com os respectivos órgãos acerca de quaisquer dúvidas e informou o aumento da segurança privada, a fim de assegurar e tranquilizar acerca da realização da partida dentro da mais natural normalidade, como é de praxe”, disse o Sport, em nota. 

A decisão da Copa do Nordeste está marcada para ocorrer às 21h (de Brasília). O Ceará venceu o jogo de ida por 2 a 1. A CBF ainda não se posicionou sobre a manutenção da data, local e horário da partida. 

Leia na íntegra a nota emitida pelo Sport: 

“O Sport vem tranquilizar os rubro-negros e demais interessados acerca do fluxo de torcedores na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (03), pelo segundo jogo da decisão da Copa do Nordeste.

De evidente maneira responsável, o Clube não perpassou, nem jamais perpassará, qualquer restrição imposta pelos órgãos de segurança, em respeito a todos os envolvidos no jogo e fundamentalmente à sua torcida.

Registre-se que desde a última semana, integrantes do Clube estiveram, presencialmente, com as autoridades responsáveis, realizando reuniões e vistorias para que o evento ocorra da forma mais segura possível, como tem sido feito.

A atual capacidade liberada para a Ilha do Retiro ? 26.345 pessoas ? foi e sempre será respeitada, reforça o Sport. A carga para os rubro-negros, de pouco mais de 23 mil ingressos, inclusive, foi esgotada com cerca de dez horas e sem abertura de vendas para o público geral ? contemplou apenas associados.

Isso, inclusive, fez com que sócios do Clube não conseguissem adquirir bilhetes para o duelo, haja visto que o quantitativo de torcedores vinculados ao quadro social do Sport atualmente é de 25.079, conforme mostra o marcador no site oficial rubro-negro, atualizado regularmente.

Do total de ingressos, aliás, aproximadamente 90% foram adquiridos de maneira online ? exceção são os bilhetes de sócios proprietários e proprietários de cadeiras centrais, cujo direito lhe são reservados pela propriedade do assento.

Por fim, o Clube reitera integral alinhamento junto ao Governo de Pernambuco, Corpo de Bombeiros, Grupo de Trabalho (GT) específico para jogos e, ainda, com o Batalhão de Choque; inclusive já estabeleceu contato com os respectivos órgãos acerca de quaisquer dúvidas e informou o aumento da segurança privada, a fim de assegurar e tranquilizar acerca da realização da partida dentro da mais natural normalidade, como é de praxe.”

Fonte: SBT News

Tags: adiamento, Ceara, copa do nordeste, sport