Os oito grupos da Copa do Mundo Feminina de 2023 estão definidos. Foi encerrada nessa quarta-feira (22) a repescagem intercontinental, que confirmou os últimos três participantes do torneio. O Brasil, seleção que busca o primeiro título da competição, tomou conhecimento de mais um adversário que vai enfrentar na fase classificatória.
Além de França e Jamaica, adversários que foram definidos no sorteio da Fifa, a Canarinho terá pela frente o Panamá, equipe que superou o Paraguai na noite dessa quarta (22) e ficou com a última vaga do Grupo F – a seleção centro-americana venceu as paraguaias por 1 a 0. O Brasil vai enfrentar a equipe panamenha justamente na estreia da Copa, no dia 24 de julho.
As outras duas seleções que garantiram vaga na repescagem foram Haiti e Portugal. As haitianas carimbaram vaga para o Grupo D, que conta com Inglaterra, Dinamarca e China, enquanto a seleção portuguesa foi para o Grupo E, onde vai enfrentar Estados Unidos, Vietnã e Holanda.
Sediada por Austrália e Nova Zelândia, a Copa do Mundo Feminina deste ano começa no dia 20 de julho. A primeira partida da competição será entre Nova Zelândia e Noruega, em Auckland. Maior campeão do Mundial Feminno, os Estados Unidos possui quatro títulos do torneio.
Fonte: SBT News
Tags: copa do mundo, futebol feminino