A semifinal da Copa do Brasil de 2023 está totalmente definida. Neste sábado (15), o Corinthians bateu o América-MG, nos penáltis, depois de um 3×2 no tempo normal, e se juntou a Grêmio, Flamengo e São Paulo na próxima fase da maior competição eliminatória do país. Os confrontos já estão definidos: Corinthians x São Paulo e Flamengo x Grêmio, só o mando de campo ainda será sorteado. 

Com as definições, cresce a expectativa sobre a próxima do torneio eliminatório. Abaixo, o SBT Sports apresenta as principais informações da semifinal da Copa do Brasil. 

Datas

A semifinal da Copa do Brasil será disputada com um hiato entre os jogos de ida e de volta. As partidas de ida vão acontecer na semana do dia 26 de julho, enquanto as decisões de volta estão previstas para a semana do dia 16 de agosto. (As duas semanas de hiato estão separadas para competições internacionais.)

Premiação

Os quatro semifinalistas da Copa do Brasil de 2023 vão receber R$ 9 milhões de premiação. O prêmio de disputar esta fase é mais que o dobro do valor recebido nas quartas de final (R$ 4,3 milhões). 

Mando de campo

Os mandos de campo da semifinal da competição eliminatória serão definidos por torneio. De um lado da chave estão São Paulo e Corinthians; do outro, Grêmio e Flamengo vão se enfrentar por uma vaga na decisão. A CBF confirmou que o sorteio dos mandos da semifinal da Copa do Brasil será realizado na próxima segunda-feira (17), às 13h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Fonte: SBT Sports

Tags: copa do brasil, esportes, futebol, semifinal