A Copa América de 2024 será disputada nos Estados Unidos e contará com as dez seleções da Conmebol e as seis melhores da Concacaf como convidadas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (27), simultaneamente pelas duas confederações.
Os países da Concacaf terão a oportunidade de se classificar para a Copa América através da Liga das Nações 2023/24.
O acordo entre as duas confederações tem o objetivo de fortalecer e desenvolver o futebol em ambas as regiões. Além da Copa América masculina, haverá mudança na competição feminina e a criação de um novo torneio de clubes.
O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, exaltou o acordo. “A Conmebol e a Concacaf estão unidas por laços históricos e afetivos. Mas acima de tudo, estamos unidos por uma paixão pelo futebol e pelo esporte que é característica de toda a América. Estamos determinados a renovar e expandir nossas iniciativas e projetos conjuntos. Queremos que esta paixão se traduza em mais e melhores competições e que o futebol e seus valores cresçam e se fortaleçam em todo o hemisfério. Sem dúvidas, ambas as confederações Acreditam Sempre e trabalharemos com esta orientação”, disse.
O presidente da Concacaf, Victor Montagliani, reforçou: “Esta parceria visa apoiar o crescimento contínuo do futebol masculino e feminino na Concacaf e na Conmebol, e será realmente de benefício mútuo para ambas as Confederações. Trabalhando junto com a Conmebol ofereceremos competições de elite que proporcionarão mais oportunidades para nossas federações e que sabemos que os fãs querem ver. Trabalharemos juntos para garantir que o futebol em ambas as regiões continue a prosperar”.
Fonte: SBT Esportes
Tags: Concacaf, copa américa, futebol