Copa Amazônia Ocidental de Natação será realizada em São Luís

A cidade de São Luís receberá, em outubro, a Copa Internacional Amazônia Ocidental de Natação – Troféu Orleans Tupinambá Nobre, competição realizada e organizada pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA), com o objetivo de promover e desenvolver a modalidade na região Norte-Nordeste. Paralelo ao evento, será disputado o Campeonato Maranhense de Natação de Categorias, com os atletas locais disputando medalhas estaduais em meio às provas regionais.

A Copa Amazônia Ocidental terá mais de 90 finais, contemplando atletas da categoria pré-mirim (7 a 8 anos) até a sênior (acima de 20 anos). De acordo com a FMDA, as provas de natação do evento regional serão disputadas entre os dias 26 e 28 de outubro, na piscina da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal no Maranhão (APCEF-MA), enquanto as competições de águas abertas ocorrem no dia 29 de outubro.

“Estamos muito felizes por receber a Copa Amazônia Ocidental de Natação em São Luís, é um grande evento que resgata o enorme prestígio da natação do Norte-Nordeste no cenário nacional. Essa competição é importantíssima para os nadadores maranhenses, que sempre precisam dessas oportunidades, resgatam a auto-estima e ganham motivação por competirem contra atletas de renome em todo o país”, afirma Alexandre Nina, presidente da CBDA.

As inscrições para a Copa Amazônia Ocidental de Natação – Troféu Orleans Tupinambá Nobre começam na próxima segunda-feira (2) e vão até o dia 17 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo número (98) 98899-3906.

Outras informações sobre a natação no Maranhão estão disponíveis no Instagram da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (@fmdaoficial).

Fonte: AP ASSESSORIA

Tags: Copa Amazônia, natação, Ocidental de Natação, São Luís