Com uma a menos desde o primeiro tempo, Brasil vence Colômbia por 1 a 0

A Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0 nesta quarta-feira (20), no segundo jogo válido pela CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19, no Estádio Supicci, em Colonia (URU). Aline Gomes fez grande jogada na etapa final e garantiu os três pontos para a Canarinho, que jogou com dez jogadores desde os dez minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Brasil chegou a seis pontos no Grupo B da competição, no qual estão também Chile, Venezuela e Colômbia. A Canarinho volta a campo nesta quinta-feira (21), diante da seleção chilena, às 9h, no Parque Prandi, também em Colonia (URU).

O jogo

A Seleção tentou impor seu ritmo desde os primeiros minutos de jogo e mostrou o ímpeto ofensivo com um ataque de Dudinha. Aos dez minutos, o Brasil ficou com uma a menos com a expulsão da meio-campista Kaylaine. 

Apesar de ter apenas dez jogadoras em campo, a Canarinho buscou se proteger das investidas das adversárias e também levar perigo à defesa colombiana. Nos minutos finais do primeiro tempo, foi a Seleção de Simone Jatobá que deteve o controle das ações em campo. 

Na volta do intervalo, Priscila arriscou chute de fora da área aos quatro minutos para a defesa da goleira. Aos 19, a camisa 9 avançou pela lateral do campo e cruzou para Aline Gomes. A goleira cortou a jogada, e a bola sobrou para Maranhão, que finalizou por cima do gol. 

Comemoração brasileira

Aos 27, Aline Gomes abriu o placar para o Brasil. Ela recebeu passe na altura da meia-lua e girou sobre a defensora colombiana, abrindo espaço para seu chute forte no alto. A goleira colombiana até tocou na bola, mas não a impediu de balançar as redes.  

Após o tento, toda a delegação brasileira se juntou à comemoração da camisa 7, autora do gol.

Na reta final, a Seleção Brasileira ainda manteve a segurança defensiva e assegurou os três pontos, em jogo que mostrou a força e a capacidade de superação da Canarinho.

Escalação

BRASIL: Leilane; Gi Fernandes, Guta, Tayna e Ravena; Lara Dantas (Juju Harris), Kaylane (Rebeca) e Kaylaine; Aline Gomes, Dudinha (Maranhão) e Priscila. Técnica – Simone Jatobá.

Fonte: CBF

Tags: Brasi, CBF, esporte, seleção brasileira, seleção feminina