A Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0 nesta quarta-feira (20), no segundo jogo válido pela CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19, no Estádio Supicci, em Colonia (URU). Aline Gomes fez grande jogada na etapa final e garantiu os três pontos para a Canarinho, que jogou com dez jogadores desde os dez minutos do primeiro tempo.
Com a vitória, o Brasil chegou a seis pontos no Grupo B da competição, no qual estão também Chile, Venezuela e Colômbia. A Canarinho volta a campo nesta quinta-feira (21), diante da seleção chilena, às 9h, no Parque Prandi, também em Colonia (URU).
O jogo
A Seleção tentou impor seu ritmo desde os primeiros minutos de jogo e mostrou o ímpeto ofensivo com um ataque de Dudinha. Aos dez minutos, o Brasil ficou com uma a menos com a expulsão da meio-campista Kaylaine.
Apesar de ter apenas dez jogadoras em campo, a Canarinho buscou se proteger das investidas das adversárias e também levar perigo à defesa colombiana. Nos minutos finais do primeiro tempo, foi a Seleção de Simone Jatobá que deteve o controle das ações em campo.
Na volta do intervalo, Priscila arriscou chute de fora da área aos quatro minutos para a defesa da goleira. Aos 19, a camisa 9 avançou pela lateral do campo e cruzou para Aline Gomes. A goleira cortou a jogada, e a bola sobrou para Maranhão, que finalizou por cima do gol.
Comemoração brasileira
Aos 27, Aline Gomes abriu o placar para o Brasil. Ela recebeu passe na altura da meia-lua e girou sobre a defensora colombiana, abrindo espaço para seu chute forte no alto. A goleira colombiana até tocou na bola, mas não a impediu de balançar as redes.
Após o tento, toda a delegação brasileira se juntou à comemoração da camisa 7, autora do gol.
Na reta final, a Seleção Brasileira ainda manteve a segurança defensiva e assegurou os três pontos, em jogo que mostrou a força e a capacidade de superação da Canarinho.
Escalação
BRASIL: Leilane; Gi Fernandes, Guta, Tayna e Ravena; Lara Dantas (Juju Harris), Kaylane (Rebeca) e Kaylaine; Aline Gomes, Dudinha (Maranhão) e Priscila. Técnica – Simone Jatobá.
Fonte: CBF
Tags: Brasi, CBF, esporte, seleção brasileira, seleção feminina