City é finalista da Champions pela segunda vez na história

A final da Champions League 2022/23 está definida. No próximo dia 10 de junho, em Istambul, Manchester City e Inter de Milão vão se enfrentar no jogo mais aguardado do ano. De um lado, o time de Pep Guardiola buscará o primeiro título da competição europeia; do outro, a equipe nerazzurri tentará ficar com a Orelhuda pela quarta vez na história.

Esta é a segunda vez que o Manchester City é finalista da Champions League. Antes, o clube inglês bateu na trave na temporada 2020/21, quando foi derrotado pelo Chelsea por 1 a 0, em decisão disputada no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal.

Dona de três títulos da Liga dos Campeões, a Inter de Milão possui bem mais experiência que o City quando o assunto é sobre finais do torneio continental. O clube italiano disputou a decisão da Champions em outras cinco oportunidades, nos anos de 1964, 1965, 1967, 1972 e 2010. 

O time com mais finais na história da Liga dos Campeões é o Real Madrid, dono de nada mais nada menos que 14 Orelhudas. O clube merengue possui 17 decisões do torneio – ou seja, a equipe madrilenha perdeu apenas três de 17 finais de Champions. O SBT fará uma cobertura especial da decisão entre Manchester City e Inter de Milão.

Fonte: SBT Sports

Tags: champions, city, final