O Chelsea anunciou a contratação do atacante português João Félix, que foi emprestado pelo Atlético de Madrid ao clube inglês até o fim do próximo mês de junho. O atleta de 23 anos é mais um reforço da equipe nesta janela de transferências. O Chelsea está em crise no momento.

De acordo com a imprensa internacional, os Blues vão desembolsar 11 milhões de euros (R$ 62 milhões) pelo empréstimo do jogador. Os salários de João Félix vão ser custeados pelo Chelsea no período. Segundo o especialista Fabrizio Romano, o acordo não prevê opção de compra.

Com a chegada de João Félix, o Chelsea busca superar a crise que atravessa no momento. Jogadores como Kanté, Ben Chilwell, Mount, Sterling e Pulisic estão lesionados, o que tem causado uma crise na equipe. Nos últimos dois jogos, os Blues foram derrotados pelo Manchester City (1 a 0 pela Premier League e 4 a 0 na Copa da Inglaterra).

A campanha do time de Graham Potter no Campeonato Inglês tem sido decepcionante. Com 25 pontos conquistados em 17 rodadas, os Blues estão apenas na 10ª colocação do torneio. Eliminado das outras copas na temporada, o clube de Londres ainda tem pela frente a Champions League, competição transmitida pelo SBT. Nas oitavas de final, fase que inicia a partir de 14 de fevereiro, o Chelsea vai encarar o Borussia Dortmund.

Além de João Félix, a equipe londrina fechou com outros atletas nesta janela de transferências. O meia Andrey Santos, cria do Vasco, o zagueiro francês Badiashile e o atacante David Datro Fofana também foram anunciados pelo Chelsea no atual período de contratações. 

Tags: Blues, champions league, Champions No Sbt, Chelsea, João Félix