Chefe de arbitragem da CBF vê acertos em polêmicas de Corinthians x São Paulo

A CBF publicou nesta terça-feira (16), em seu site oficial, um vídeo em que Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, analisa lances da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Seneme, o árbitro Bruno Arleu de Araújo acertou nas polêmicas do empate entre Corinthians e São Paulo.

O primeiro lance analisado pelo chefe da arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol foi a falta de Calleri em Fagner, que na sequência teve o atacante argentino balançando a rede. Wilson Seneme apontou que o árbitro do clássico poderia até ter deixado o lance correr, o que poderia resultar em uma análise do VAR. No entanto, Seneme apontou que Bruno Arleu acertou nas marcações.

“Na nossa visão, o árbitro de campo acertou ao marcar a infração. Ele errou no procedimento, porque se não houvesse a infração ele não teria permitido o uso da ferramenta VAR. Ele teria que ter esperado o lance. A checagem poderia ter sido feita. Mas o árbitro acertou. O jogador do Corinthians salta antes, tem a preferência do lance. O Calleri só consegue chegar na bola porque empurrou o jogador do Corinthians para frente. Isso se caracteriza infração. Foi correta”, analisou o ex-árbitro.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF elogiou o árbitro Bruno Arleu de Araújo na marcação do pênalti cometido por Rafinha. Wilson Seneme disse que o árbitro estava bem colocado no lance e ainda realizou uma análise sobre a disputa entre o lateral-direito do São Paulo e o atacante Wesley, do Corinthians.

“Olha onde o árbitro está colocado. É muito bom. Ele está bem posicionado para interpretar, isso é muito importante na linguagem da arbitragem […] Se a gente olhar o movimento do Rafinha, ele empurra o jogador para o lado. E isso faz com que o jogador não tenha condição de seguir na jogada. Não é o jogador (do Corinthians) que se deixa cair, ele foi atirado para o lado. A gente pode dizer que é uma jogada de interpretação, que o toque não é suficiente. As orientações que vêm da Fifa, como impactou o movimento do jogador, tem que ser cobrado o tiro penal”, afirmou Wilson Seneme. 

Fonte: SBT Sports

Tags: arbitragem, CBF, corinthians, polêmicas, São Paulo