Manchester City atropela Bayern e se aproxima da semi da Champions

O Manchester City bateu o Bayern de Munique por 3 a 0 na tarde desta terça-feira (11), no Etihad Stadium, em Manchester, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. A grande vitória do time de Pep Guardiola foi conquistada com gols de Rodri, Bernardo Silva e Haaland, que chegou ao 11º tento nesta edição da competição europeia. Os Cityzens estão próximos da semi da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o Manchester City pode avançar para a semifinal da Champions League até com uma derrota por dois gols de diferença na Allianz Arena. Em situação dramática, o Bayen de Munique precisa de uma vitória por três gols para levar a decisão para os pênaltis. Um possível triunfo bávaro por quatro tentos de diferença levará o gigante alemão para a semi do torneio continental.

O jogo

A palavara “equílibrio” pode ser usada para resumir os primeiros minutos do jogo entre Manchester City e Bayern de Munique. De um lado, o time comandado por Pep Guardiola partia ao ataque quando tinha a bola; do outro, o clube bávaro procurava ter a redonda para esfriar o City. Assim, os instantes iniciais do duelo foram de estudo.

Aos 20 minutos, Haaland teve nos pés a primeira boa chance da partida, mas o camisa 9 bateu fraco, nas mãos de Ederson. Na sequência, o Bayern respondeu com chute de Musiala – a finalização foi travada por Rúben Dias. A sequência foi de domínio do time alemão.

No entanto, o melhor momento do Bayern no jogo foi logo interrompido. Aos 26, Rodri recebeu de Bernardo Silva, cortou para o meio e, de fora da área, acertou o ângulo de Sommer para abrir o placar e anotar um golaço. Com o gol, a equipe inglesa partiu para cima com tudo.

Aos 33, Gundogan aproveitou sobra na área, depois de bate e rebate, e parou em grande defesa de Sommer. Em desvantagem, o Bayern voltou a tentar esfriar a partida. No último minuto, Leroy Sané arriscou de fora da área e arrancou suspiros no Etihad Stadium. O City foi para os vestiários com vitória parcial de 1 a 0.

Movimentado, o duelo teve mais duas chances dos mandantes logo em seguida: o goleiro Sommer defendeu finalizações de Aké e Rúben Dias. Dois minutos depois, De Bruyne sentiu lesão e foi substituído por Julián Álvarez.

Cada vez melhor no jogo, o City ampliou marcador aos 24 minutos. Haaland puxou pela esquerda e cruzou para o meio da área, na cabeça de Bernardo Silva, que venceu o goleiro Sommer. O segundo gol sofrido deixou o Bayern grogue na partida.

Pouco depois, Stones aproveitou cruzamento e escorou para Haaland. O norueguês, na cara do gol, apenas pegou de primeira para marcar o terceiro dos mandantes. Com grande vantagem, o Manchester City apenas esperou o tempo passar. 3 a 0 para o time de Pep Guardiola.

Fonte: SBT Sports

Tags: champions league, esporte, futebol