A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai entrar com uma ação criminal na Justiça comum contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor. A informação foi publicada primeiramente pelo UOL e confirmada pela ESPN.

O processo será por causa das declarações dadas pelo empresário norte-americano ao canal Premiere, na noite da última quarta-feira (1º), logo após a derrota de virada por 4 a 3 do Fogão para o Palmeiras.

Em falas fortíssimas, Textor disparou sobre “corrupção” e pediu a saída do atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

“O mundo inteiro viu, aquilo não foi um cartão vermelho, ele [Adryelson] chega na bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. E não é um cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, é um roubo”, disparou.

“Pode me multar, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã”, seguiu.

“Esse campeonato virou uma piada. Ninguém merece isso. Os jogadores do Palmeiras não querem ganhar assim, nós não queremos perder assim. Senhores, vocês jogaram um belo jogo, mas isso é uma p*** de uma corrupção”, seguiu.

“Isso tem que mudar. E você precisa renunciar pelo bem do jogo. Pode me multar, me expulsar, mas é meu estádio, eu ainda estarei aqui”, complementou o magnata.

Vale salientar que, além de uma possível punição da Justiça comum, Textor pode ainda sofrer um gancho do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Caso isso ocorra, o norte-americano dever impedido de comparecer aos jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Na súmula da partida, o árbitro Bráulio da Silva Machado ainda reportou aplausos irônicos do dono da SAF para a equipe de juízes.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Vasco (F) – 05/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Grêmio (C) – 09/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Red Bull Bragantino (F) – 12/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Tags: botafogo, CBF, grêmio, STJD, vasco