De acordo com a CBF, a decisão está tomada. Carlo Ancelotti assumirá o cargo de treinador da Seleção Brasileira a partir de 2024. Isso foi o resultado dos dois encontros realizados entre o italiano e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, na Espanha na semana passada.

Conforme as restrições legais, o técnico não possui permissão para assinar contrato até janeiro, o que corresponde a seis meses antes do término de seu vínculo com o Real Madrid. No entanto, a entidade acredita que já possui garantias suficientes para concretizar o negócio.

Uma dessas garantias é que Ancelotti indicará alguém na Europa para facilitar a transição na Seleção até sua chegada. Para essa função, haverá uma divisão de responsabilidades entre esse profissional e Ramon Menezes, que ficará encarregado de acompanhar os jogadores que atuam no Brasil.

A CBF informou que o Real Madrid já está plenamente ciente de todos os acontecimentos. Tanto a entidade brasileira quanto o clube espanhol optarão por não fazer nenhum tipo de anúncio até janeiro. Enquanto o acordo não é firmado, as informações devem correr apenas nos bastidores.

Inicialmente, considerou-se a possibilidade de que Davide Ancelotti, filho do treinador e seu assistente no Real Madrid, assumisse o cargo antes de seu pai. Essa ideia foi descartada, pois transmitiria a mensagem de que o treinador não estaria totalmente focado no Real Madrid nesta temporada. Portanto, Davide Ancelotti virá junto com seu pai quando assumir a Seleção Brasileira.

Ancelotti, em janeiro, formalizará em um documento sua falta de interesse na cláusula de renovação contratual que tanto ele quanto o Real Madrid poderiam exercer. Portanto, o anúncio oficial de sua contratação pela Seleção Brasileira provavelmente ocorrerá apenas no início de 2024.

Tags: CBF, ESpanha, real madrid, seleção brasileira, técnico