Brasil é campeão da Copa das Nações de Futsal

A Seleção Brasileira de Futsal é campeã da Copa das Nações. Após vencer o Irã por 4 a 2 neste domingo (17), a Amarelinha conquistou o título de forma invicta. Os gols da final foram marcados por Pito (2), Rafa Santos e Matheus.

O treinador Marquinhos Xavier analisou a competição feita pelo Brasil. Para o comandante, o título traz orgulho das exibições da Seleção.

“A importância aumenta porque foi uma conquista muito perseguida. Desde a transição com a CBF, buscamos retribuir essa confiança que recebemos. Queriamos vencer algo expressivo, voltarmos a ter um destaque grande. Tínhamos adversários qualificados, sabíamos que encontraríamos essa dificuldade. Foi fundamental vencer, ainda mais da forma que foi conduzida. Foram quatro jogos em cinco dias, então o nível de desgaste é bem alto, mas a equipe respondeu bem e conseguimos terminar invictos”, avaliou.

Xavier também aproveitou para agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo apoio ao futsal.

“Gostaria de fazer um agradecimento especial à CBF, na figura do presidente Ednaldo Rodrigues, pela estrutura e apoio que tem nos dado. É um grande incentivador do nosso futsal. Temos sido muito auxiliados pelos departamentos. Ficamos felizes de devolver a confiança com essa conquista importante”, finalizou.

Disputada em Sorocaba (SP), a competição contou com as equipes da Arábia Saudita, Colômbia, Irã, Japão e Paraguai. 

Fonte: CBF

Tags: copa das nações, futsal, marquinhos xavier, primeira edição