Brasil conquista bronze no vôlei e Nyeme é segunda maranhense medalhista em Paris

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris, neste sábado (10). O terceiro lugar veio após vitória do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães vencer a Turquia por 3 sets a 1.

Entre as 13 atletas que conquistaram a medalha de bronze, destaque para a maranhense Nyeme. Natural de Barra do Corda, a líbero da seleção brasileira se junta a skatista Rayssa Leal como as duas maranhenses medalhistas nos Jogos Olímpicos de Paris.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Dentro de quadra, Nyeme foi uma das figuras mais importantes, além de ser titular indiscutível da equipe de José Roberto Guimarães.

Veja mais:

Trajetória de Nyeme
Com apenas 13 anos, Nyeme deixou sua cidade natal e se mudou para a capital, São Luís, onde rapidamente se destacou nos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s). Seu talento logo a levou para novos horizontes, passando pela Fundação Bradesco, e equipes de São Paulo/Barueri, até chegar ao Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, onde atualmente defende seu time com garra e competência.

Atuante na posição líbero, Nyeme também atuou como ponta. Atuando pela Seleção Brasileira conquistou as medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2016 no Brasil e integrando a seleção principal conquistou a medalha de prata na Liga das Nações de 2021 na Itália.

Tags: ´brasil, Maranhão, Olimpíada 2024, volei feminino