Botafogo x Palmeiras: CBF divulga áudio do VAR em expulsão de Adryelson

A CBF divulgou nesta quinta-feira (2) os áudios do VAR na partida entre Botafogo e Palmeiras, vencida pelo clube paulista por 4 a 3 na última quarta-feira (1). Na publicação, a entidade mostra a comunicação no momento da expulsão de Adryelson e o pênalti marcado em Tiquinho Soares, ambos lances no segundo tempo.

Antes dos áudios, a Confederação divulga uma breve explicação sobre as marcações em questão. Sobre a expulsão do zagueiro botafoguense, o parecer é de que a revisão foi feita após notarem uma possível infração por impedir uma chance clara de gol.

“Para mim tem a configuração dos quatro elementos. (Breno Lopes) tem direção (do gol), tem posse, não tem defensores próximos e ele tem domínio”, afirma o VAR, ao ver o lance. Ele então chama o árbitro Bráulio da Silva Machado para revisar por “possível DOGSO”, sigla que vem do termo em inglês “deny obvious goal scoring opportunity”, que significa “negar chance clara de gol”.

“Eu só não tinha claro para mim a direção, o que agora é claro”, falou Bráulio, ao rever na cabine. 

O lance virou polêmica. O dono da SAF do Botafogo, John Textor, afirmou que a partida foi “roubada”.

No pênalti de Rony em Tiquinho, o VAR confirmou a marcação em campo e definiu que não havia a possibilidade de expulsão do jogador palmeirense por ele ter disputado a bola, chegando até mesmo a tocá-la.

Fonte: SBT NEWS

Tags: botafogo, CBF, palmeiras