Botafogo vence Vasco e se mantém firme na liderança do Brasileirão

O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 na tarde deste domingo (2), no Nilton Santos, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Os gols da vitória do Glorioso foram marcados no segundo tempo, por Luiz Henrique e Carlos Alberto. 

Com o triunfo, o Botafogo manteve a distância para seus adversários na liderança do Brasileirão. O Glorioso agora tem 33 pontos, sete a mais que o Grêmio, segundo colocado. 

O clássico entre Botafogo e Vasco começou movimentado, com o time alvinegro tendo as melhores chances da primeira etapa. Aos 16 minutos, Léo Jardim, goleiro do Vasco, mostrou sua habilidade ao fazer uma espetacular defesa em uma cabeçada perigosa de Tiquinho Soares, que buscava abrir o placar.

O time da casa demonstrou superioridade até os 30 minutos, quando o jogo foi interrompido devido a atendimentos médicos a Rafael, lateral do Botafogo. Infelizmente, o jogador não conseguiu continuar em campo e precisou ser substituído por Di Plácido, deixando o gramado com visíveis dores, sendo retirado em uma maca.

No segundo tempo, o clássico ganhou ainda mais emoção. Aos sete minutos, o Botafogo abriu o placar com uma jogada belíssima. Luis Henrique recebeu um passe preciso de Eduardo, avançou pela esquerda e realizou uma tabela espetacular com Tiquinho Soares, que o deixou livre na cara do gol. O ponta não desperdiçou a oportunidade e tocou a bola por baixo das pernas do goleiro Léo Jardim, marcando o primeiro gol da partida para o time alvinegro.

O Vasco, buscando o empate, não se intimidou e quase marcou aos 22 minutos. Alex Teixeira roubou a bola de Adryelson, encontrou-se cara a cara com o goleiro Lucas Perri, mas acabou chutando em cima do arqueiro. Uma chance valiosa desperdiçada pelo time cruzmaltino.

O Botafogo não parou de pressionar e ampliou o placar na reta final do jogo. Carlos Alberto arrancou pela esquerda sozinho, deixou Puma Rodríguez no chão e marcou o gol que decretou a vitória do Glorioso por 2 a 0.

Fonte: SBT Sports

Tags: botafogo, brasileirão, liderança, vasco