Botafogo supera Palmeiras e dispara na liderança do Brasileirão

O Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0 fora de casa na tarde deste domingo (25) e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo, realizado no Allianz Parque, marcou o confronto entre o líder e então vice-colocado da competição. O gol da vitória foi marcado por Tiquinho Soares, artilheiro do torneio, em uma partida extremamente disputada.

O primeiro tempo já começou acirrado, mostrando o que seria a tendência do jogo. A partida começou com muitas divididas fortes no meio de campo, com os dois times buscando a posse de bola e ataques rápidos, com passes verticais. O primeiro lance claro foi do Botafogo. Aos 27 minutos, após bate e rebate na área do Palmeiras, Tiquinho Soares recebeu e cortou para a perna esquerda, tirando o Zé Rafael completamente da jogada. Ele bateu de esquerda forte, cruzado, e abriu o placar. O goleiro Weverton chegou a triscar na bola, mas não impediu o gol.

Logo em sequência, o Palmeiras quase conseguiu o empate. Após cruzamento de Artur, Raphael Veiga desviou e obrigou boa defesa de Lucas Perri, que soltou a bola para dentro da pequena área. A zaga afastou o lance. Aos 39 minutos, Richard Rios cruzou na área e Gustavo Gomez cabeceou para o fundo das redes. Após a checagem do VAR, o árbitro deu impedimento.

Para a segunda etapa, o técnico Luís Castro colocou o jovem meia Matías Segovia, o Segovinha. O promissor jogador ajudou a equipe alvinegra a controlar o ritmo da partida e, principalmente, a encaixar bons lances de contra-ataque. Aos 15 minutos, Segovinha achou bom passe para Eduardo, que tocou de lado para Victor Sá ficar na cara do gol. O atacante acabou batendo para fora.

O Verdão se via acuado na partida, até que, aos 35 minutos, Luan fez o cruzamento para Flaco Lopez, que foi empurrado no ar por Di Placido. Na cobrança de pênalti, Raphael Veiga bateu forte, mas para fora. O Palmeiras pressionou até o fim da partida, impulsionado por sua torcida, mas não conseguiu o empate.

Com esta vitória, o Botafogo chegou a 30 pontos no Campeonato Brasileiro e disparou na liderança da competição. Já o Verdão seguiu com 22 pontos e perdeu a vice-colocação para o Grêmio, que goleou o Coritiba em Porto Alegre.

Fonte: SBT News

Tags: botafogo, brasileirão, liderança, palmeiras