Botafogo bate Fluminense, espanta crise e volta a vencer no Brasileirão

O Botafogo conquistou uma vitória crucial no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fluminense por 2 a 0, neste domingo (8), em uma emocionante partida disputada no Maracanã pela 26ª rodada da competição.

O jogo começou com o Glorioso pressionando desde os primeiros segundos. Logo no início, uma jogada rápida pela direita resultou em um cruzamento de Júnior Santos, que forçou o goleiro Fábio, do Fluminense, a fazer uma defesa espetacular e evitar o primeiro gol da partida.

Após esse momento inicial de pressão, a partida ficou equilibrada, com ambas as equipes travando disputas acirradas no meio-campo. No entanto, aos 15 minutos, o Tricolor das Laranjeiras cometeu dois erros cruciais em sua defesa, proporcionando ao Botafogo uma grande oportunidade de abrir o placar.

A equipe de Lúcio Flávio soube aproveitar essas falhas e marcou o primeiro gol do jogo. Júnior Santos, em uma jogada magistral, driblou o goleiro Fábio e colocou a bola nas redes.

Apenas um minuto depois, Júnior Santos voltou a brilhar, iniciando uma arrancada impressionante e deixando Tiquinho Soares cara a cara com Fábio. O atacante mostrou toda a sua categoria ao encobrir o goleiro e marcar o segundo gol do Botafogo.

No segundo tempo, o Botafogo continuou ameaçando, com Marlon Freitas quase ampliando a vantagem aos 10 minutos. O Fluminense, por sua vez, dominou a posse de bola, mas teve dificuldades para criar oportunidades de gol e superar a sólida defesa do Fogão.

Com essa vitória, o Botafogo ampliou sua liderança isolada no Campeonato Brasileiro, atingindo 55 pontos e consolidando sua posição como um dos principais concorrentes ao título

Fonte: SBT Sports

Tags: botafogo, brasileirão