O Botafogo anunciou nesta quinta-feira (16) a contratação do técnico Tiago Nunes, que deixa o Sporting Cristal, do Peru. O acordo é válido até o fim de 2025.
Apesar da longa duração do contrato, a expectativa é de um efeito rápido. O Glorioso perdeu a liderança do Brasileirão para o Palmeiras após ficar seis rodadas seguidas sem vencer. No entanto, por ter um jogo a menos que o Verdão, o Botafogo ainda pode retomar a ponta da tabela.
Quem estava à frente da equipe nas últimas partidas era Lúcio Flávio, que foi retirado do cargo após a sequência negativa. Dentre as partidas das quais saiu derrotado, duas foram de viradas históricas – 4 a 3 para Palmeiras e Grêmio.
De acordo com John Textor, “há mais de uma semana, o departamento de futebol do Botafogo fez a sua 1ª escolha de treinador para 2023 e 2024, escolha que também contou com o apoio de Lúcio Flavio”.
O Botafogo tem um importante compromisso na próxima quinta-feira (23), já que encara o Fortaleza, no Castelão, e pode retomar a liderança da competição caso vença e chegue aos 63 pontos, um a mais que o atual líder Palmeiras.
No Sporting Cristal em 2023, Tiago Nunes registrou 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas, terminando o campeonato local em 4º. No Brasil, além de Estaduais, ele conquistou uma Copa Sul-Americana e uma Copa do Brasil, ambas com o Athletico-PR. Ele será o quatro técnico do Botafogo em 2023. Antes dele, Luís Castro, Bruno Lage e Lúcio Flávio comandaram a equipe.
Fonte: SBT News
Tags: botafogo, técnico Tiago Nunes