A manhã desta quarta-feira (7) foi histórica para o tênis brasileiro. Em Paris, a paulista Bia Haddad superou a tunisiana Ons Jabeur, número 7 do mundo, e colocou o Brasil na semifinal de Roland Garros após 57 anos. Bia Haddad bateu a adversária de virada, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 e 6/1.
O duelo começou com alguns erros da brasileira, que desperdiçou algumas chances no início do confronto. No entanto, depois de ser derrotada no primeiro set, Bia Haddad teve capacidade e segurança para vencer Ons Jabeur, considerada como favorita na decisão pelas quartas de final do Grand Slam da França.
Haddad Maia continues to rewrite history ✨🇧🇷
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 7, 2023
She becomes the first Brazilian woman to reach the #RolandGarros semifinals in the Open Era after her 3-6, 7-6(5), 6-1 win against Jabeur.
Watch the highlights 👇 pic.twitter.com/7yVZSmTqKE
Com a classificação, a paulista se tornou a primeira representante do Brasil a chegar até a semifinal de Roland Garros na era aberta do tênis. Antes, o feito só foi conseguido por Maria Esther Bueno, maior nome do tênis feminino do país. Maria Esther Bueno foi finalista do torneio francês em 1964 e semifinalista em 1966.
Agora, Bia Haddad se prepara para encarar a polonesa Iga Swiatek, número 1 do ranking da WTA. O confronto pela semifinal de Roland Garros irá acontecer na manhã desta quinta-feira (8) – horário de Brasília. Com a classificação, Bia Haddad está próxima de entrar para o top-10 do mundo. A vaga na semifinal do Grand Slam também garantiu uma premiação de cerca de R$ 3,38 milhões à tenista paulista.
Fonte: SBT News
Tags: Bia Haddad, Roland