Kyle Walker está perto de se tornar reforço do Bayern de Munique. O lateral do Manchester City negocia sua ida para o clube bávaro e os ingleses não vão interferir na negociação que estaria perto de ser concretizada.

Segundo o ‘The Athletic’, as conversas estão encaminhadas entre os dois clubes e faltariam detalhes para fechar o valor do jogador e o anúncio oficial ocorrer. Walker foi importante no time de Pep Guardiola, sobretudo pela polivalência atuando na zaga e na lateral, mas busca novos ares.

O jogador quer mais participações em campo e acredita que o Bayern é uma boa oportunidade de jogar mais vezes. O inglês ainda tem mais um ano de contrato com o City, mas para não correr o risco de perdê-lo na janela do meio da temporada, o clube está disposto a vendê-lo.

Kyle Walker tem 33 anos e está no Manchester City desde 2017, quando trocou o Tottenham pelo clube azul. Ele tem ao todo 254 jogos pelos Cityzens, com seis gols marcados e 18 assistências. Durante seis anos, o lateral conquistou cinco títulos da Premier League, uma Champions League, duas Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra.

Fonte: TNT Sports

Tags: Bayern, kyle, manchester city, walker