A seleção brasileira de basquete já sabe quais serão seus rivais na disputa do Pré-Olímpico masculino, que define os últimos países a obter vaga no torneio de Paris 2024, entre os dias 2 e 7 de julho.

Os comandados do técnico Gustavo de Conti caíram no Pré-Olímpico a ser disputado em Riga (Letônia) e encaram Camarões e Montenegro no Grupo B. Caso fique entre os dois primeiros e vá à semifinal, o Brasil duela com os que passarem do Grupo A, com Letônia, Geórgia e Filipinas.

Os outros Pré-Olímpicos acontecem em Pireu (Grécia), San Juan (Porto Rico) e Valencia (Espanha).

“É um torneio muito equilibrado, com seleções importantes, compostas por grandes jogadores. Pelo que fizeram na Copa do Mundo e por ser sede, a Letônia entra com favoritismo, mas tenho certeza que podemos ser muito competitivos. O primeiro pensamento é fazer uma boa preparação e passar pelo grupo, para assim ter a possibilidade de jogar pela vaga na fase decisiva – disse o treinador da seleção em declaração divulgada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

No total, serão 24 países na disputa. Eles foram divididos em quatro grupos de seis, cada um em sua respectiva sede no Pré-Olímpico. Apenas o campeão de cada torneio obterá uma cota aos Jogos da capital francesa.

Como os Comitês Olímpicos Nacionais têm autoridade exclusiva sobre a representação de seus respectivos países nos Jogos Olímpicos, a participação dos atletas nos Jogos de Paris depende de seus CONs selecioná-los para representar sua delegação em Paris 2024.

Tags: basquete, CBB, Jogos Omplicos