Barcelona anuncia contratação do meio-campista Gundogan

O Barcelona anunciou a contratação do meia Ilkay Gundogan na manhã desta segunda-feira (26). Campeão da Champions League com o Manchester City, o atleta alemão assinou vínculo com a equipe catalã até junho de 2025. 

A ida de Gundogan para o Barcelona era dada como certa na reta final da temporada. Com o contrato com o Manchester City perto do fim, o meio-campista alemão foi seduzido pela oportunidade de atuar com a camisa blaugrana. O atleta revelou que atuar pelo Barça era um sonho de criança.

“Se fosse para sair (do Manchester City), só havia um clube no mundo para onde faria sentido ir. Era o Barcelona, ou nada. Desde criança, sonhava com vestir essa camisa um dia”, escreveu Gundogan em carta ao site The Players Tribune.

Ilkay Gundogan tem 32 anos de idade e marcou com a camisa do Manchester City. O alemão atuou pela equipe inglesa por sete anos e conquistou diversos títulos, sendo a Champions League deste ano o principal deles – o atleta também foi campeão da Premier League por cinco vezes.

No total, o meia fez 304 partidas pelos Citizens e anotou 60 gols, além de ter concedido 35 assistências. No Barcelona, Gundogan terá a missão de recolocar a equipe na briga pelo título da Champions League. Pentacampeão europeu, o Barça foi eliminado na fase de grupos da Champions nas últimas duas temporadas. O SBT transmite a Liga dos Campeões na TV aberta brasileira.

Fonte: SBT Sports

Tags: anuncia, barcelona, contratação, meio-campista