O final de semana em Miami foi motivo de celebração para diferentes equipes, com destaque para o britânico Lando Norris que conquistou sua primeira vitória no domingo. A corrida oficial foi bem agitada, com uma largada perigosa, atropelamento de cones e safety car.
Max Verstappen na pole, seguido pelas duas Ferraris. Luzes apagadas, Perez cortou para dentro e por pouco não acertou seu companheiro de equipe. A tentativa de ultrapassar não serviu de muita coisa além de quebrar o ritmo daqueles que vinham atrás, como frisou Russell no pós-corrida.
Lando Norris, por outro lado, largou bem na sexta posição e fez seu caminho até o topo. Na vigésima quinta volta, Magnussen e Sargent colidiram, o que deixou o americano de fora da prova e trouxe um safety car. O carro de apoio teve uma atuação debatida nas redes sociais por não ficar na frente de Norris, que liderava a corrida, e sim de Verstappen. Força do hábito, talvez?
No início da corrida, também pela 15ª volta, Verstappen atropelou um cone. Após a corrida, brincou que foi um teste de colisão.
Max e seu ataque ao cone.
Sobre o resultado, temos que destacar também a Alpine e a RB! No domingo, Ocon finalizou em décimo lugar, conquistando o primeiro ponto da equipe em 2024. A RB por sua vez, conquistou 6 na corrida oficial com Tsunoda e 5 com Ricciardo no sprint.
Próximo GP
A próxima corrida será na Itália. O circuito de Emilia-Romagna recebe a sétima etapa de 2024 no dia 19 de maio.
Tags: automobilismo, corrida, Fórmula 1, Lando Norris