O técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, está diante de um desafio crucial para o confronto contra a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo: encontrar um substituto para Vinícius Júnior. Com nove atacantes convocados para essa data Fifa, o treinador tem um leque de opções para suprir a ausência do craque.
Considerando a provável manutenção de quatro atacantes entre os titulares, nomes como Gabriel Jesus, João Pedro, Paulinho e Endrick despontam na disputa pela vaga deixada pelo jogador lesionado.
Gabriel Jesus, do Arsenal, emerge como a primeira opção para ocupar a lacuna no ataque, dependendo de sua recuperação até o clássico. O atleta, afastado desde 24 de outubro por uma lesão muscular, já treina com o grupo. João Pedro, do Brighton, surge como alternativa caso Jesus não esteja em condições de iniciar a partida.
Paulinho, destaque do Atlético-MG, possui características distintas do estilo de jogo habitual de Diniz, mas sua versatilidade em diferentes posições no ataque o torna uma opção válida. O treinador ainda tem como opção o jovem atacante Endrick, de 17 anos. O garoto do Palmeiras se destaca por suas arrancadas com a bola e poder de finalização.
Fonte: SBT News