O atacante Rodrygo, atleta do Real Madrid, teve a sua casa roubada na Espanha, no último sábado (6). O assalto à residência do jogador de 22 anos ocorreu durante a final da Copa do Rei, decisão em que o camisa 21 anotou os dois gols do time merengue. A notícia sobre o crime foi divulgada nesta segunda-feira (8) pela agência AFP.
O assalto aconteceu na casa do jogador em uma localidade próxima a Madri “durante a madrugada”, disseram fontes policiais. Um funcionário da segurança privada alertou a polícia.
Quando os policiais chegaram, encontraram “uma porta arrombada e vários quartos revirados”, mas ainda não sabem o que os assaltantes podem ter levado ou seu valor, acrescentaram as fontes policiais, sem revelar mais detalhes.
Rodrygo junta-se, assim, a uma lista de jogadores que também sofreram assaltos em casa, como os seus colegas de time Dani Carvajal e Karim Benzema, que teve a residência assaltada no ano passado no dia em que disputava uma partida do Campeonato Espanhol, contra o Elche.
Em outubro de 2019, a Guarda Civil espanhola e a Europol anunciaram o desmantelamento de uma rede de ladrões cujos principais alvos eram jogadores do Atlético e do Real Madrid.
A imprensa espanhola afirmou então que entre as vítimas desta organização estavam Benzema, o brasileiro Casemiro e o ganês Thomas Partey, ex-jogador do Atlético de Madrid.
Fonte: SBT News