Atacante Douglas Costa tem prisão decretada por não pagamento de pensão

O atacante Douglas Costa, ex-Grêmio e atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, teve prisão decretada pelo não pagamento de prisão alimentícia. O pedido de prisão do atleta foi emitido pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre. O órgão mantém sigilo sobre os valores devidos pelo atleta.

Com o pedido, Douglas Costa pode ser preso caso retorne ao Brasil. O advogado do jogador, Sérgio Queiroz, entrou com um recurso para reverter a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O advogado do jogador entrou em contato com a equipe de jornalismo do SBT Rio Grande do Sul e confirmou o caso ao jornalista Matheus Schenk.

A decisão ainda pode ser derrubada caso o jogador quite os valores devidos. Cria da base do Grêmio, o atacante vive atualmente nos Estados Unidos, país em que atua pelo LA Galaxy desde o ano de 2022. A última partida oficial de Douglas Costa foi no dia 29 de abril.

O advogado do jogador informou ao SBT RS que o caso está em segredo na Justiça e que não fará comentários sobre o tema. A última passagem do atacante pelo futebol brasileiro foi no ano de 2021, com a camisa do Grêmio. A segunda passagem de Douglas Costa pelo Imortal Tricolor ficou marcada por desempenho abaixo do esperado e polêmicas extracampo.  

Fonte: SBT News

Tags: atacante, Douglas Costa, pagamento, Pensão, prisão