O Manchester City encara o RB Leipzig, nesta terça-feira (14), no Etihad Stadium, de olho em uma vaga nas quartas de final da Champions League. Depois de um empate por 1 a 1 no duelo de ida, a equipe inglesa precisa vencer para avançar na competição europeia. Para isso, o time comandado por Pep Guardiola conta com o atacante Erling Haaland, carrasco antigo do RB Leipzig. O SBT e o site SBT Sports transmitem a decisão a partir das 16h45.

Artilheiro do Manchester City, Haaland pode até ter passado em branco no primeiro confronto entre as equipes – o tento dos ingleses em Leipzig foi marcado por Mahrez. No entanto, o número de gols do atacante contra o RB Leipzig é até maior que a quantidade de partidas que possui contra o clube alemão.

No total, o norueguês tem seis gols marcados em cinco partidas diante do time administrado pela gigante do ramo de bebidas energéticas. O atacante se tornou carrasco do RB Leipzig no período em que foi atleta do Borussia Dortmund, entre 2020 e 2022.

O momento mais marcante do histórico de partidas de Haaland contra o RB Leipzig ocorreu em maio de 2021, pela final da Copa da Alemanha. Na decisão, o atacante marcou dois dos quatro gols da goleada do Borussia Dortmund por 4 a 1 contra o RB Leipzig – este até então é o último título da carreira do jogador de 22 anos.

Haaland
Haaland comemora o título da Copa da Alemanha (divulgação)

Agora, o camisa 9 do Manchester City pode aumentar o histórico de gols contra o RB Leipzig. Artilheiro dos Cityzens na temporada com 33 bolas na rede, Haaland é a principal esperança do time de Pep Guardiola na busca incessante pelo título inédito da Champions League. A equipe inglesa tenta dar mais um passo na competição com uma possível vitória diante do RB Leipzig.

No Etihad Stadium, o time comandado por Pep Guardiola precisará de uma vitória para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões. Caso o duelo empate novamente, ingleses e alemães vão decidir o confronto em disputa de pênaltis. Chelsea, Milan, Benfica e Bayern de Munique são os clubes que estão garantidos na próxima fase da Champions League.

Fonte: SBT News

Tags: artilheiro, city, rb leipzig