A Arábia Saudita desistiu de ser candidata a sede da Copa do Mundo de 2030. O país reconheceu a dificuldade de competir com a união proposta entre Espanha, Portugal e Marrocos, que contam com o apoio da Uefa. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal espanhol ‘Marca’.

Até o momento, apenas a candidatura sul-americana formada por Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai se apresentou como adversária na briga para ser sede da competição. A Arábia Saudita estava alinhada com Egito e Grécia em busca do Mundial, mas a falta de apoio de grandes confederações se mostrou um empecilho. A desistência dos sauditas foi sinalizada aos países parceiros nesta quinta-feira (22).

As candidaturas conjuntas ganharam força após a Fifa anunciar a disputa da Copa do Mundo com 48 seleções. Agora, serão 80 partidas durante todo o Mundial – até a edição de 2022, eram disputados 64 jogos no total.

Os países-sede do Mundial de 2030 serão conhecidos em setembro de 2024. Antes da disputa do torneio, haverá a edição de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

Fonte: TNT Sports

Tags: arabia saudita, Conmebol, dificuldades financeiras, eufa, europa, marca