O meio-campista Thiago Neves anunciou oficialmente sua aposentadoria, aos 38 anos, após mais de dois anos sem atuar por nenhum clube. O atleta, que tem passagens marcantes por Fluminense, Flamengo e Cruzeiro, falou pela primeira vez como aposentado em programa gravado pela ESPN Brasil.
“É, acho que sim. Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira)”, revelou Thiago Neves.
Assim como muitos outros atletas quando param, como Rogério Ceni e Renato Gaúcho, o meia revelou o desejo de continuar trabalhando no futebol. Para isso, Thiago Neves faz cursos de especialização. “Já comecei a estudar também, fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, disse.
Após mais de dois anos sem atuar, desde que saiu do Sport, em setembro de 2021, Thiago Neves ressaltou a importância de curtir a família, especialmente em datas comemorativas. A rotina de um jogador de futebol profissional, muitas vezes, não permite que ele esteja em casa durante vários meses do ano.
“Momento especial da vida. Só em poder estar em casa, fazer as coisas de perto com meus filhos, isso já é especial. Na carreira do jogador, você não consegue. Nas datas especiais, você nunca está em casa. Isso é muito importante. Poder participar de todos os eventos com minha filha, que está começando a gostar de futebol, está jogando na escola”, finalizou.
Fonte: SBT Sports
Tags: aposentadoria, Thiago Neves