O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, pediu desculpas após ter tomado o celular de jornalista na zona mista do Mineirão. Em entrevista coletiva após o empate com o Atlético-MG, no Mineirão, na noite deste domingo (28), o treinador afirmou que há coisas que “a imprensa não tem que saber”.

“Peço desculpas se me excedi, porque são coisas do futebol, são coisas de dentro do futebol. Isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todo mundo tem câmeras e celulares em todo lado. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber”, disse Abel.

O técnico tomou o celular do produtor Pedro Spinelli, da TV Globo, enquanto o jornalista filmava uma discussão do Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, com o quarto árbitro Ronei Cândido Alves. A gravação estava sendo realizada na zona mista do Mineirão, local onde se realizam as entrevistas pós-jogo.

Abel devolveu o celular após perceber que estava sendo filmado por outro jornalista, da Rádio Itatiaia. O treinador então afirma que o “futebol brasileiro está assim” por responsabilidade do jornalista.

Na mesma entrevista coletiva, Abel Ferreira afirmou que sentiu ter sua privacidade invadida. “Eu não posso estar aqui falando com ele e você vem filmar. O que eu senti foi invasão de privacidade”, disse. A gravação foi feita em local autorizado pela CBF.

Ao término da entrevista, um repórter presente questionou o treinador português a respeito de um possível interesse do PSG em sua contratação. O técnico deixou a coletiva sem responder à pergunta.

Nesta segunda-feira (29), a Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (Aceb) emitiu nota repudiando a atitude de Abel Ferreira. Leia:

A ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) repudia a atitude de desrespeito do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, contra o repórter Pedro Spinelli, da Globo Minas, neste domingo, no estádio do Mineirão.

A gravação estava sendo feita na zona mista do Mineirão, após o jogo Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras, em local destinado às entrevistas quando o treinador tomou o telefone celular das mãos do repórter.

Abel fazia uma abordagem a um dos integrantes da equipe de arbitragem, quando percebeu a filmagem do repórter. Depois o treinador ficou ainda mais irritado ao perceber que a reportagem da Itatiaia havia flagrado o seu gesto.

O treinador foi retirado do local por seguranças do Palmeiras.

A ACEB repudia qualquer ato contra a liberdade de imprensa e se solidariza ao repórter Pedro Spinelli.

Fonte: SBT News

Tags: Abel, celular, jornalista, mineirão