37º Cerapió: maranhenses entram em contagem regressiva para o tradicional Rally de Regularidade

Contagem regressiva para o 37º Rally Cerapió que será realizado de 23 a 27 de janeiro, entre os estados do Ceará, Maranhão e Piauí. Os pilotos maranhenses já começaram a aquecer os motores. A Equipe do Maranhão Rally vai levar duas duplas participantes, na categoria UTV, para representar o Estado na 37ª edição do Rally Cerapió,

As duplas do Maranhão Rally, na categoria UTV, são formadas pelos competidores: piloto João Afro e navegador Paulo Alcântara; e piloto Diego Moura e navegador Artur Carvalho (atuais campeões da categoria UTv do Cerapió).

Pouco mais de 1100 km, cerca de 30 horas de trilhas em quatro dias. Esse vai ser o desafio enfrentado pelos pilotos que vão participar da edição de número 37 do Cerapió.

Piloto João Afro, coordenador da equipe Maranhão Rally.

“O Cerapió é um rally tradicional celebrando o nosso Nordeste. E eles sempre procuram colocar um roteiro contemplando as trilhas do Maranhão. E para nós, que lutamos pelo off-road maranhense, organizando os campeonatos locais de regularidade e rally baja, é sempre um prazer competir e representar o nosso Estado nesse grande evento. Na nossa categoria, a UTV, são mais de 25 inscritos, sem divisão de subcategoria, disputando o pódio formado com os cinco melhores colocados. Estamos confiantes para acelerar por trilhas desafiadoras, e sempre buscando o pódio para o Maranhão”, analisa João Afro, piloto veterano da equipe que vai para a sua sétima participação no Cerapió

A caravana do Cerapió chega em solo maranhense no último dia de prova, sábado (27/01), quando os pilotos encaram as trilhas dos municípios de Timon, passando por Caxias até chegar em Teresina, no Piauí (totalizando 210km), onde ocorre a festa da premiação.

A competição abre o Campeonato Brasileiro de Enduros de Regularidade, da Confederação Brasileira de Motociclismo, e o Campeonato Nacional de Rally de Regularidade, da Confederação Brasileira de Automobilismo.

A Equipe do Maranhão Rally tem o patrocínio da Golden Cloud Tecnology; Granorte S/A; Playcar; Pipa Sports e Agropecuária DM.

*CONFIRA O ROTEIRO DO RALLY CERAPIÓ 2024:

22/1 – SEGUNDA-FEIRA – PRAIA DO CUMBUCO/CAUCAIA (CE)
VISTORIAS TÉCNICAS E ADMINISTRATIVAS

23/1 – TERÇA-FEIRA – PRAIA DO CUMBUCO/ CAUCAIA (CE)
VISTORIAS TÉCNICAS E ADMINISTRATIVAS, BRIEFING E LARGADA PROMOCIONAL

24/1 – QUARTA-FEIRA – CUMBUCO (CE) A VIÇOSA DO CEARÁ
MOTOS, CARROS, QUADRIS E UTVS: 350 KM
SÃO GONÇALO DO AMARANTE (CE) A ITAPIPOCA (CE)
BIKES: 90 KM

25/1 – QUINTA-FEIRA – VIÇOSA DO CEARÁ A PEDRO II (PI)
MOTOS, CARROS, QUADRIS E UTVS: 220 KM
YTACARANHA HOTEL (CE) A VIÇOSA DO CEARÁ
BIKES: 110 KM

26/1 – SEXTA-FEIRA – PEDRO II (PI) A TERESINA (PI)
MOTOS, CARROS, QUADRIS E UTVS: 240 KM
SÃO BENEDITO (CE) A PEDRO II (PI)
BIKES: 112 KM

27/1 – SÁBADO – TIMON (MA)/CAXIAS (MA)/TERESINA (PI)
MOTOS, CARROS, QUADRIS E UTVS: 210 KM
CAMPO MAIOR (PI) A TERESINA (PI)
BIKES: 100 KM

 

Tags: cerapió, maranhão rally, maranhenses, pilotos, rally, velocidade