Todas as atividades têm vagas limitadas e são voltadas ao público em geral
-dezembro 4, 2025
Todas as atividades têm vagas limitadas e são voltadas ao público em geral
O espetáculo SER(tão), do grupo Movidos Dança, do Rio Grande do Norte, chega ao Maranhão neste mês de outubro com apresentações e oficinas gratuitas nas cidades de Santa Rita e São Luís. A turnê nacional é patrocinada pela Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
📱 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Com coreografia e direção de Mário Nascimento, do Corpo de Dança do Amazonas, e direção artística de Anderson Leão, o espetáculo propõe um mergulho no Nordeste contemporâneo, onde a resistência, a fé e a diversidade de corpos se expressam através da dança.
O SER(tão) convida o público a refletir sobre as transformações sociais e culturais do povo nordestino. A montagem celebra a pluralidade, misturando estilos e atitudes que representam um Nordeste moderno, sem perder as suas raízes.
A estreia da turnê será em Santa Rita, no dia 11 de outubro (sábado), às 19h, no Centro de Convenções José Gonçalo. No mesmo local, será realizada a oficina Movidos à Dança, na segunda-feira (13), das 14h às 17h, com inscrições gratuitas pelo site www.movidosdanca.com/vale.
Em São Luís, o espetáculo será apresentado no Teatro João do Vale, no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 19h. A capital também receberá duas oficinas gratuitas:
• 10 de outubro (sexta-feira), das 14h às 17h, no Centro Cultural Vale Maranhão;
• 14 de outubro (terça-feira), das 15h às 17h, no Teatro Luiz Pazzini da UFMA (Centro Histórico).
Todas as atividades têm vagas limitadas e são voltadas ao público em geral.
O espetáculo contará com recursos de acessibilidade, como intérprete de Libras, audiodescrição, abafadores sonoros para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e espaços reservados para pessoas com mobilidade reduzida.
Depois do Maranhão, o SER(tão) segue para o Sudeste, com apresentações marcadas em Minas Gerais e Espírito Santo, levando ao público um olhar sobre um Nordeste que se reinventa sem perder sua essência.
A circulação do espetáculo tem produção da Alma do Minho e é uma realização do Movidos Dança, com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal.