Um esgoto estourado preocupa quem passa ou quem trabalha na Avenida Colares Moreira, no bairro Renascença, em São Luís. O problema já dura três meses e tem causado vários transtornos em um dos pontos de maiores movimentações da região, que é considerada uma área nobre da capital maranhense.
O esgoto que vaza e jorra livremente na via afeta, especialmente quem empreende na região. O gerente geral de hotel, Amaury Soares afirma que já comunicou o problema à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema)
disse o gerente.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
“Eu fiz algumas reclamações via telefone, não resolveram. A situação agravou nesse mês de janeiro, praticamente várias vezes por dia eclode esse esgoto, causando esse cheiro desagradável, esse odor forte e essa proliferação de bactérias. Então, no dia 16 de janeiro, eu protocolei um documento com fotos, com vídeos e, até o momento, a Caema não tomou resolução”,
Quem precisa transitar pelo local também fica preocupado com a possibilidade de se contaminar com a água que jorra do esgoto. “Estava até falando com minha esposa para ela passar com mais pressa para não ser pego de surpresa com esse banho”, disse o estudante Augusto Lima.
Próximo ao problema tem uma parada de ônibus e, além do risco de ‘tomar um banho’, os usuários temem sofrer algum acidente ao descer dos coletivos. A autônoma Eline Dias contou que ao descer do veículo precisa fazer movimentos rápidos para não acontecer o pior. “Na hora que eu desci tive que pular pra não cair, né? É perigosíssimo isso aqui”, pontuou.
Em alguns dias, o vazamento do esgoto é tão forte que a tampa do esgoto chega a sair. Um motociclista chegou a sofrer um acidente devido ao problema dias atrás.
Em nota enviada ao portal Difusora News, a Caema informou que enviará uma equipe técnica para averiguação e solução da demanda.