O problema vem sendo agravado nos últimos cinco anos pelo volume de águas de condomínios vizinhos.
-fevereiro 2, 2026
O problema vem sendo agravado nos últimos cinco anos pelo volume de águas de condomínios vizinhos.
Moradores da Vila Magril temem por sua segurança após erosões causadas por chuvas e pela falta de drenagem adequada no local, ocasionando uma piora na situação vivida pelos moradores. Os moradores estão aflitos de que suas casas sejam danificadas pelas erosões no local.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Na reportagem feita pelo repórter Wanderson Mota, exibida no programa ‘Hora D’ da TV Difusora, mostra a situação que os moradores estão enfrentando, principalmente em períodos de chuvas que agrava a situação.
A situação se tornou tão grave que o barranco está próximo aos quintais das casas, ameaçando sua estrutura. Moradores relatam tentativas desesperadas de conter a erosão com entulhos, mas sem sucesso. Maria Rita, moradora próxima ao local, relata que a população está insegura com o problema vivido por eles.
“Cada ano que passa, em tempo de chuva, a cratera vai abrindo e já está chegando próximo das casas. Isso começou há cinco anos e as águas estão sendo direcionadas para lá”, contou a moradora.
Apesar de promessas governamentais de construção de uma tubulação para escoar a água, nenhuma obra foi realizada.
Os moradores pedem que as autoridades responsáveis façam alguma coisa com urgência antes que algo maior possa acontecer com a população.
Assista a reportagem completa aqui: