11 pessoas permanecem desaparecidas após queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira.
-dezembro 14, 2025
11 pessoas permanecem desaparecidas após queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira.
As buscas por desaparecidos após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira seguem em andamento na manhã desta quinta-feira (26). Ao todo, seis óbitos já foram confirmados e 11 pessoas permanecem desaparecidas.
Na quarta-feira (25), foram encontrados dois corpos, sendo um homem e uma mulher. Ambos estavam em um dos caminhões submersos no rio.
Diversas equipes trabalham na busca pelos desaparecidos. Em nota, a Marinha informou que 52 militares estão trabalhando no local, além de mais 20 participando remotamente em Belém no planejamento e logística da operação.
Os Corpos de Bombeiros Militares do Maranhão, Pará e Tocantins também estão envolvidos nas buscas. Ainda conforme a nota, não há previsão de encerramento das atividades.
Inicialmente, as buscas com mergulhadores foram suspensas devido ao risco oferecido pelos compostos químicos contidos nas cargas dos veículos.
Na manhã desta quinta-feira (26), o governador Carlos Brandão (PSB) anunciou luto de três dias em todo o Maranhão, devido às vítimas da queda da ponte.
Em uma rede social, Brandão ofereceu “solidariedade aos que foram atingidos nessa tragédia”. Disse, ainda, que o governo está compromissado, junto às demais autoridades, em trabalhar para que as vítimas sejam resgatadas.