Foi iniciada a venda de ingressos para os primeiros shows da “Celebrating Life Through Death”, turnê de despedida  do Sepultura, que começa em Belo Horizonte com uma apresentação na Arena Hall, no  dia 1⁰ de março de 2024. Serão 18 meses de shows em 40 cidades. As vendas dos ingressos online estão acontecendo  pelo site eventim.com.br

No Brasil,  por enquanto, a capital maranhense ainda não aparece na lista das cidades contempladas. Mas os fãs maranhenses aguardam ansiosos uma mudança no cronograma para que São Luís possa entrar no circuito de shows.

“A banda Sepultura foi a primeira que comecei a ouvir, isso desde moleque. A banda é patrimônio do heavy metal nacional e internacional. Foi o Sepultura que levou o nosso heavy metal para o mundo. Já consegui marcar presença nos shows do Sepultura em outros Estados. Mas essa turnê de despedida já está sendo lendária pela grande importância para todos nós. Seria muito massa, assistir a esse show aqui em São Luís.  Atenção Produtoras de rock de plantão:  essa é a última chance de trazer Sepultura para a Ilha.”, disse o jornalista Adércio Araújo.

No calendário, a banda vai realizar shows em Juiz de Fora (MG), Brasília, Uberlândia (MG), Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis – todos em março de 2024 -, e São Paulo – em setembro.

A partir de abril, o Sepultura se apresenta nos outros países da América Latina e, depois, vai para os Estados Unidos e a Europa. O repertório não será fixo, vai mudar de acordo com o local.

Veja as datas turnê de despedida do Sepultura:

1 de março de 2024 – Belo Horizonte (Arena Hall)
2 de março de 2024 – Juiz de Fora
09 de março de 2024 – Brasília (Arena Lounge)
15 de março de 2024 – Uberlândia
21 de março de 2024 – Porto Alegre (Araújo Vianna)
22 de março de 2024 – Curitiba (Live)
23 de março de 2024 – Florianópolis (Arena Opus)

“Sepultura! Do Brasil! Um, dois, três, quatro!” – Há quatro décadas essa frase, gritada a plenos pulmões, antecede uma explosão sonora que embala os roqueiros mais exigentes. A banda foi criada em 1984  pelos irmãos Max e Igor Cavalera em Belo Horizonte, Minas Gerais. Atualmente, a banda é formada por: Derrick Green, Andreas Kisser, Paulo Jr., Jean Dolabella.

O guitarrista também ressaltou que o sucesso do Sepultura incentivou bandas não só do Brasil, mas também dos países vizinhos a investir na carreira internacional. Além disso, o estilo musical dos brasileiros – ora classificado como trash metal, ora como heavy metal –  influenciou outras bandas.

O respeitado guia internacional de música All Music descreve o Sepultura como a “lendária banda brasileira de metal que forjou um som rico e poderoso, cheio de velocidade, agressividade, raiva e uma dose surpreendente de melodia.” O guia também afirma que, entre as bandas influenciadas pelos mineiros e que fazem sucesso mundo afora estão System of a Down, Machine Head, Disturbed, Korn e Deftones.

Tags: heavy metal, rock, Sepultura, turnê de despedida