Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram a produção de O Auto da Compadecida 2 em seus perfis oficiais neste domingo (12).
Além da dupla, Guel Arraes retorna para dirigir a continuação ao lado de Flávia Lacerda, produzida pela Conspiração e H2O Films. Como o anterior, o novo filme será inspirado na peça de Ariano Suassuna. A sequência ainda não tem data de lançamento.
Lançado em 2000, O Auto da Compadecida foi o filme mais assistindo daquele ano. A versão em minissérie foi exibida na TV Globo no ano anterior.
Na história, João Grilo e Chicó são dois homens simples do interior do país, que enganam um grupo de moradores de cidadela paraibana. As peripécias resultam na morte de um dos dois, que acaba encaminhado a um julgamento que deve decidir sua entrada no paraíso.
A obra já havia sido levada ao cinema antes – A Compadecida (1969) tem Regina Duarte como a personagem título e Antônio Fagundes como Chicó; no filme Os Trapalhões no Auto da Compadecida (1987), Renato Aragão e Dedé Santana viveram João Grilo e Chicó, respectivamente.
Por José Vítor
Tags: cinema, cinema nacional, Matheus Nachtergaele, o auto da compadecida, selton mello